quarta-feira, 22 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Semana Europeia da Mobilidade
De 16 Setembro» Quinta-Feira a 22 Setembro» Quarta-Feira
Destinado à população em Geral
Vários locais aderiram.
"Mobilidade Mais Inteligente - Uma Vida Melhor" é o tema da Semana Europeia 2010 (SEM) que se assinala entre 16 e 22 de Setembro.
A Semana Europeia da Mobilidade assume-se como uma óptima oportunidade para propor alternativas sustentáveis aos europeus, explicar os desafios com que se confrontam as cidades e vilas para induzir uma mudança de atitudes a dar um passo em frente na implementação de uma política de transportes mais sustentável na Europa. O tema deste ano tem como intuito a promoção de deslocações mais inteligentes em áreas urbanas: a pé, de bicicleta e/ ou de transporte público. Ao optar-se por estes modos de transporte mais saudáveis e sustentáveis, em detrimento do automóvel particular, os cidadãos podem influenciar de forma positiva a sua saúde e bem-estar, bem como ainda melhorar o ambiente e a qualidade de vida nas cidades, contribuindo para uma melhor forma de vida.
Por todo o país, houve a aderência de várias Câmaras, destaque para a Câmara de Évora que é uma das pioneiras em Portugal a participar neste tipo de iniciativa.
O ideal deste tipo de iniciativa, seria fazer as pessoas andarem a pé e utilizar meios de transportes alternativos não poluentes e libertar os Centros históricos dos automóveis.
Santarém é um mau exemplo de preservação do Centro Histórico, á cidade velha, está cada vez mais feia e em ruínas, suas calçadas portuguesas estão cheias de buracos, as paredes dos prédios estão pretas e cheias de rachas causadas pela passagem e estacionamentos sucessivos carros.
Ruas como ao Dr. Teixeira Guedes (rua dos correios), mostra uma enorme quantidade de buracos nas calçadas e afundanços na rua. Este ano já caíram vários idosos com problemas de mobilidade, o ano passado, em frente ao nº 13 da mesma rua, um carro raspou a parte debaixo inundando a rua com óleo.
Apesar das proibições as pessoas insistem em estacionar em locais proibidos e obrigam as pessoas a andarem no meio da rua. Aqui na cidade velha, continua-se a parar o carro debaixo dos sinais de proibição, para fazerem compras e irem ao café, dificultando assim à vida das pessoas que andam pelas calçadas.
Estas ruas da cidade velha podiam ser um grande centro comercial, bastava cortar o trânsito à partir da Caixa de Crédito Agrícola na rua dos correios e fomentar as esplanadas e implantar pequenas barracas stands de pequenas dimensões, que por sua vez renderia uma renda fixa mensal para a autarquia, dando mais vida à cidade e poupando a mesma dos estragos diários causados pelos automóveis.
A Câmara de Santarém adere à Semana Europeia da Mobilidade 2010, que decorre de 16 a 22 de Setembro, e que tem como principal objectivo, despertar a consciência pública para o impacte que a poluição atmosférica, causada pelo aumento do tráfego motorizado no meio urbano, tem na qualidade de vida dos cidadãos.
O Município de Santarém, assumindo a responsabilidade na disseminação e informação das questões ambientais junto da comunidade local e enquanto membro da Rede Piloto para a Mobilidade Eléctrica em Portugal - Mobi.E, programou uma série de actividades com as quais pretende envolver a comunidade, que este ano têm como temática “Mobilidade mais Inteligente – Uma Vida Melhor”.
Sob o lema “Mobilidade mais Inteligente – Uma Vida Melhor”, as actividades vão estar centralizadas no Jardim da Liberdade e na Praça do Município, nomeadamente:
Durante esta semana Europeia várias câmaras aderentes, disponibilizam oportunidades para a população se deslocar a pé, utilizar a bicicleta e os transportes públicos em vez do automóvel privado.
Infelizmente a Câmara de Santarém este ano, não ofereceu quase nada aos pequeninos. Este Domingo os pais que levaram os seus filhos ao Jardim da liberdade, foram poucos devido à pobreza do evento.
Para a diversão dos mais pequeninos, havia apenas um pequeno insuflável para crianças de tenra idade e os representantes de equipamentos ecos alternativos, não tinha nada para a participação das crianças, desmotivando assim os pais à permanecerem naquele espaço.
Este ano ao contrário dos outros, a “AUTARQUIA”, não disponibilizou as bicicletas como nos anos anteriores. Bicicletas que faziam a delicia dos mais pequenos.
Marcadores:
atitudes,
Évora,
inteligentes,
mobilidade,
SANTARÉM,
semana europeia,
Semana Europeia da Mobilidade,
sustentáveis,
transporte,
vida melhor
domingo, 19 de setembro de 2010
GAYS NA TV
Imagem original: noticiasdosertao
Emissora de TV, de fomentar a homofobia.
Mas na verdade a emissora sabe o que o público quer ver e investe no seu nicho de mercado.
Muitas das pessoas que criticam, vão acabar por dar uma espreitadela e outras pessoas que escondem o seu lado feminino não assumido e secreto, acabarão por ver o dito programa.
É claro que a comunidade espiritual, seja ela quem for é contra todo este tipo de incentivo e também sabem que este tipo de fomentação, afecta o que chamamos de famílias tradicionais.
Por outro lado, as comunidades “GAYS E LÉSBICAS” agradecem este tipo de programa, pois a sua divulgação faz com que tudo isto pareça normal e acaba por dar alguma protecção aos seus e também aumenta o nº de assumidos.
A publicidade é boa para esta classe minoritária, mas infelizmente o interesse do programa é puramente comercial e ainda poderá causar mossas psicológicas nos candidatos.
Este tipo de programa deturpa muito a imagem real das pessoas que seguem este caminho. Este caminho já é doloroso e discriminatório e aqui (programa), vai expor os candidatos, à mostrarem suas vidas privadas e o seu dia-a-dia.
Para os predadores de homossexuais e para os preconceituosos e violentos, será uma óptima forma de conhecerem as possíveis vítimas.
Infelizmente o nosso pequeno Mundo globalizado anda muito perdido e para países que assinaram o acordo em que dão direitos aos homossexuais, não deviam perder mais tempo com coisas banais e sim com problemas graves que assolam a nossa sociedade e comunidade.
Marcadores:
assumido,
direitos,
espiritual,
feminino,
GAYS,
GAYS E LÉSBICAS,
homossexuais,
lésbicas,
PESSOAS,
predadores,
programa,
Protecção Civil da Câmara de Lamego,
publicidade,
sociedade,
TV
sábado, 18 de setembro de 2010
Chás e o cancro
Existem muitas formas de combater e prevenir a aparição de diversos tipos de cancro.
Já sabemos que o cancro tem diversas origens e algumas das causas são: Existem vários factores que favorecem o desenvolvimento do câncer. Podemos citar como principais: predisposição genética (casos na família), hábitos alimentares, estilo de vida e condições ambientais. Todos estes factores aumentam o risco de uma pessoa desenvolver a doença.
Muitas pessoas e estudiosos acreditam que o que despoletou o cancro foi realmente as mudanças de hábitos alimentares e que geneticamente foi transmitido nas gerações.
Com as alterações feitas nos produtos alimentares e os consumos de produtos químicos nos levaram ao desenvolvimento de diversos tipos de cancros.
No tratamento do cancro, encontramos:
- Na recessão cirúrgica, remove-se a totalidade do órgão afectado, na maior parte dos casos juntamente com uma grande quantidade do tecido que circunda o tumor.
- Na radioterapia, o tecido afectado é exposto a uma fonte de radiação dirigida com exactidão. Usa-se radiação electromagnética ou partículas sub-atómicas, na maioria das vezes em associação com outros métodos.
- A quimioterapia é uma terapêutica farmacológica com substâncias químicas designadas por agentes citotóxicos, que inibem o crescimento ou destroem as células tumorais.
- As hormonas promovem o crescimento celular. Na terapêutica hormonal a remoção do estímulo hormonal para o crescimento pode suspender, ou pelo menos diminuir significativamente, o crescimento tumoral.
- Na imunoterapia o sistema imunitário é colocado a um elevado nível de alerta relativamente às células cancerosas. Exemplos típicos destas substâncias são os interferões, interleucinas e anticorpos monoclonais.
Existem vários chás que são mencionados na medicina popular e muitos deles já foram alvo de jornalismo por parte da Televisão. Estes chás tratam e outros previnem, pelo menos é assim que a informação chega ao consumidor comum.
O chá de Graviola, o Aloé Vera, o Pau-Darco, o chá-verde e uma infinidade de ervas possuem capacidades de cura.
O problema em causa é que é preciso fé e algum conhecimento. Por exemplo na “quimioterapia”, os chás podem anular o efeito da quimioterapia, por isso é importante consultar o médico e informar e perguntar se pode ou o que está tomando.
Informação traduzida, alterada e adaptada de www.health-kiosk.ch
Saiba mais sobre vários tipos de Cancro no site: www.infocancro.com
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
NEGÓCIO DA CHINA
Imagem original: mobilepedia
Não adianta comprar ferramentas nas lojas de ferragens ao lado da nossa casa ou no comércio tradicional, pois as ferramentas chinesas baratas também estão lá.
Não devemos esquecer, que nestes últimos anos, foram retirados do mercado Europeu, milhares de produtos chineses que constituíam uma ameaça à saúde e à vida humana.
Não devemos esquecer, que muitos desses produtos consumidos por nós Europeus, foram feitos por mãos infantis e escravas de crianças que chegavam a trabalhar entre 14 e 16 horas por dia, crianças que não brincaram, não jogaram à bola, não foram à escola e que muitas delas estão deficientes e sem saúde.
Estas crianças sustentaram pais, avós, tios com trabalhos desumanos, num fraco corpo em desenvolvimento e as custas da saúde própria, para enriquecerem ricos empresários de sucesso.
Tenho muita pena daqueles que são escravos e sofrem no silêncio, mas a China não é a única. Existem mais países a fazerem o mesmo e existem empresários ambiciosos que destroem a natureza e diversidades culturais para benefício próprio.
Esta lição nos ensina que o barato sai caro e que os nossos amigos chineses também sabem fazer produtos de qualidade, mas estes produtos custam caro e colocar no mercado sai tão caro como os bons produtos de qualquer país que se preze.
Tenho amigos Chineses, olho para eles e vejo a sorte que eles têm em viver em Portugal, muitos deles são mais felizes e já começam a ocidentalizar, alguns já trabalham 10 horas por dia, vão a igreja. Passeiam e participam da comunidade, já consomem produtos Europeus e Marcas europeias.
Eles sabem à sorte que têm, podem criar aqui suas filhas sem qualquer problemas e com direitos iguais aos dos homens e podem ter mais de 10 filhos desde que consigam sustentá-los.
Voltar à morar na China, não lhes passa pela cabeça, só visitas à família.
Curiosidade.
Cada euro vale hoje quase 2,50 reais
Marcadores:
Brasil,
china,
chinês,
chineses,
Espanha,
Europeia,
ferramentas,
má qualidade,
Mercado Europeu,
negócio,
Negócio da China,
Portugal,
produtos,
saúde
NEGÓCIO DA CHINA
Imagem original: mobilepedia

Nestes últimos 15 anos à Europa, foi invadida pelos produtos "Made in China" se tornaram sinónimo de má qualidade. Na Espanha, a polícia apreendeu somente em Julho último 700 mil tubos de pasta de dente importados da China, nos quais foi detectada uma substância tóxica, usada normalmente em produtos anticongelantes (notícia mais antiga).
Casos como este que aborda produtos da China, vêm se repetindo em várias regiões do mundo. As autoridades chinesas revidam as acusações, apontando para a parcela de responsabilidade das multinacionais.
Portugal é um desses países importadores. E foram estes produtos de baixos custos de materiais e fabrico duvidosos que fecharam algumas milhares de lojas em Portugal e por toda a Europa, estas lojas tinham produtos devidamente identificados e pagavam impostos, sem falar que no fabrico desses produtos, não eram envolvidos mão-de-obra infantil.
A verdade é que à maioria das grandes empresas multinacionais ocidentais usam a China para fabricar seus produtos. Somente a Alemanha importou, em 2006, mercadorias no valor aproximado de nada menos que 50 bilhões de euros. Uma clara opção pelo rápido e barato. No entanto, a qualidade de muitos desses produtos se mostra ruim ou acaba-se descobrindo que eles são produzidos em fábricas que ignoram padrões ambientais ou regras trabalhistas.
Confesso que compro alguns produtos Chineses e posso dizer com certeza que estes produtos são alternativos e de pouca dura.
Infelizmente quando compramos um produto numa loja chinesa, não temos garantia de nada e eles não querem proceder à troca.
As ferramentas, muitas delas, constituem um perigo de vida para o profissional da construção civil é o caso das macetas, chaves de fendas, martelos entre outros, sem falar nas brocas e serras.
Muitas dessas ferramentas partem-se e dividem-se com facilidade na hora da aplicação de força em superfícies duras.
As roupas e calçados têm um visual moderno e um preço apelativo, mas na hora do uso, seus materiais mostram produtos sintéticos e irrespiráveis que provocam desconforto e aquecimento é o caso dos sapatos e sandálias.
Algumas sandálias, partem-se com facilidade os metais que ligam as tiras, revelando muitas vezes um arame banhado em inox e de fraca resistência, o interior onde supostamente está colado e fixado as tiras, num belo dia de calor descola-se tudo e acabamos por ficar descalço.
As sapatilhas (Tênis), não aguentam a dureza do dia a dia, qualquer competição ou jogo ou mesmo uma ginástica mais puxada, revela logo fraqueza na estrutura do calçado.
As roupas, na sua maioria não possuem um corte Europeu, caso as pessoas não experimentem, acabam por descobrir em casa o quanto assenta mal no traseiro, sem falar que no caso das calças JEANS (GANGA), os tecidos são mais finos do que é o habitual. Já agora podemos ver que entre muitas das roupas expostas, escondem roupas contrafeitas de marcas conhecidas.
Nos brinquedos, encontramos produtos tóxicos e com cheiros esquisitos sem falar em plásticos quebradiços (que soltam lascas).
Quantos aos electrodomésticos, encontramos uma grande diversidade e entre eles temos. Rádios, aparelhos digitais, jogos electrónicos, computadores, microondas, batedeiras, trituradoras, leitor de DVD, aeromodelismo e até televisões de pequena dimensão.
O visual é bonito, mas a diferença de preço não é muito grande em relação as ofertas das grandes superfícies.
O pior é:
Quem troca este produto?
Quais são as garantias?
Caso troque, quanto tempo demora vir outro?
Com quem posso reclamar?
Você arriscaria comprar um desses produtos eléctricos à um chinês?
Quanto aos iphone, mp3, mp4 e outros artigos, encontrei um importador brasileiro que fazia as vendas desses produtos à um preço bastante baixo em relação ao mercado. A sua forma de trabalho era o pagamento adiantado e o prazo de entrega de 30 dias, à mercadoria era enviada directamente à morada do cliente pela empresa chinesa e os riscos do não funcionamento do produto ficava por conta do cliente.
Posso dizer que ele ganhou muito dinheiro, mas ficou queimado no mercado, acabando por se retirar.
Este é apenas a ponta do “ICEBERG”, se dermos uma volta pela Internet, encontraremos uma enorme fonte de informação negativa sobre produtos “Made in China) e também compreenderemos como foi que a economia na China cresceu.
Afinal têm sido um "Negócio da China".
Marcadores:
Brasil,
china,
chinês,
chineses,
Espanha,
Européia,
ferramentas,
Mercado Europeu,
negócio,
Negócio da China,
Portugal,
produtos
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Caracóis
imagem original: Carlosalberto0
Isto está tão difícil, que mais vale ir a apanha dos caracóis.
Os caracóis terrestres podem ser encontrados nos jardins, hortas e pomares, pois eles se alimentam de diversos tipos de plantas. As poucas espécies carnívoras alimentam-se de minhocas, ou de outros caracóis e lesmas. Os caracóis terrestres são encontrados em ambientes de solo húmido, não encharcado, e são difíceis de ser observados durante o dia, pois, 99% de suas actividades ocorrem durante a noite. Duas a três horas após o anoitecer os caracóis já podem ser observados em actividade.
Muitas das espécies de caracóis são comestíveis. Em escavações arqueológicas, foram encontradas conchas de caracóis assadas, indicando que o homem utiliza estes animais como alimento desde a pré-história. Como exemplo de caracol comestível, cita-se o escargot (Helix aspersa ou Helix pomatia).
Os caracóis são muito consumidos em França. O caramujo-gigante-africano (Achatina fulica), cujos adultos chegam a medir entre 15 e 20 cm de altura, 10 a 12 cm de comprimento e chegam a pesar cerca de 200 g, é apreciado em muitos países.
Esta espécie, que foi introduzida em diversos países pelo próprio homem, tornou-se uma praga de diversas culturas, jardins e hortas. O caramujo-gigante-africano, em vida livre, transmite o verme Angistrongylus cantonensis, que causa a angistrongilíase meningoencefálica, doença que acomete o sistema nervoso central.
Assinar:
Postagens (Atom)